3 looks para os jantares de Natal a que ninguém escapa

3 looks para os jantares de Natal a que ninguém escapa

Natal, Natal, jantares a mais não fazem mal. Entre convites para almoçar, lanchar, jantar e sair, nesta época é impossível recusar três tipos de pessoas: os amigos, a família e os colegas de trabalho. Com 3 sugestões de look pelo Forum Montijosobra tempo para aproveitar.  

Amigos, o jantar imprevisível 

Só há uma certeza no que toca a jantar de Natal com os amigos: tudo pode acontecer. Os cenários possíveis vão da pista de dança mais louca ao encosto de sofá mais confortável. Daí que seja importante estar preparado. Umas calças justas, como o modelo em pele da H&M, adequam-se a qualquer situação: em dois-em-um de comodidade e classe.  

O mesmo para o casaco de pelo ocre da Pull&Bear. Por um lado, protege do frio naqueles minutos de conversa à porta do restaurante, por outro é estiloso o suficiente para fazer uma entrada em grande em qualquer lugar, da casa dos amigos ao bar.  

Não restem dúvidas, este look tem dois pontos fortes: o body metalizado da Bershka (o mix conforto e estilo, de novo) e os botins com tacão em pele da Zara. Consta que o estampado animal tomou de assalto o Forum Montijo neste Natal.  

Colegas, o jantar profissional 

Para o jantar de Natal com os colegas de trabalho, é seguro seguir o mantra “vista-se para o emprego que quer, não para aquele que tem”. Sem grandes confusões, claro. Não é necessário trocar de estilo pessoal ou fazer uma mudança radical. É antes uma oportunidade para mostrar potencial. 

Um vestido de renda da H&M, com mangas compridas e corte direito, aguenta sem risco de deslizes (cuidado, decotes profundos e alças fininhas) a agitação de horas e horas a socializar fora da empresa. E se a noite se prolongar? O batom à base de rubi da Rituals garante 8 horas de cor intensa. 

Porque o frio é sempre convidado nesta época, um casaco de lã virgem faz milagres. O modelo da Benetton em branco harmoniza os tons. Para iluminar o look de festa, o alfinete libelinha da Parfois é o melhor aliado. Até a estrela mais brilhante do escritório vai ficar ofuscada.  

Família, o jantar emocional 

Dezembro podia muito bem ser sinónimo de família que ninguém reparava. Não faltam pretextos para reuniões familiares, de última hora ou antecipadas. Entre idas às compras, almoços com os sobrinhos que vão viajar, jantares improvisados em casa dos primos, os convites multiplicam-se.  

Com um vestido clássico da Lanidor, num padrão que tão cedo não vai passar de moda, entra-se automaticamente no espírito. Ao condizer com uma panóplia de cores e de peças básicas, o xadrez presta-se a variações. Uma camisola bege de gola alta da H&M fica uma maravilha, mas também podia ser uma azul, uma cinzenta, uma verde… o que houvesse no guarda-roupa. 

Para fechar, um toque final da cabeça aos pés. Os sapatos com franjas Laeollona da Aldo têm a dose certa de sobriedade e personalidade que a ocasião pede.  Na verdade, são uma aposta para a maioria dos jantares de Natal. Fica só a faltar um toque mais natalício, a cargo da boina vermelha da Zara. Às vezes basta um detalhe para aterrar nos lugares da infância.  

 

(Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. O Forum Montijo não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.)